quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Será este o paraíso da Europa?


Lisboa é uma cidade cheia de cores, luz e muita história.


O seu encanto sente-se nos verdes jardins junto à praça do Marquês de Pombal, na sua elegante calçada portuguesa e a história é-nos contada nas estreitas ruas da Baixa pombalina. E quando pensamos que já somos Lisboa, rendemos-nos por completo perante a vista do Rio Tejo. A cor azul atrai desportistas, turistas e profundos amantes diários da sua cidade.

A capital portuguesa é o local certo para guardar as nossas melhores memórias, ao som do seu belo fado. Como se não bastasse, ainda há a deliciosa comida portuguesa. Os vinhos, queijos e enchidos, os petiscos tradicionais nas tascas antigas, os pastéis de belém e os doces portugueses, um pecado delicioso. 

Para quem quer saber um pouco mais da história que Portugal carrega, é obrigatória a visita à Torre de Belém, as portas de Lisboa para o mundo. Uma visita ao Casa Museu de Amália Rodrigues, aos Jardins da Gulbenkian, ao Palácio Nacional da Pena, ao  Museu Nacional do Azulejo, entre outros.

Torre de Belém
Quando a noite cai, a cidade mantém-se desperta. O clima alicia-nos a uma voltinha pelos lados de Santos, Cais do Sodré e Bairro Alto, onde a diversão não tem nacionalidade. 

Aconselho a visita a uma das capitais europeias mais bonitas, que o sol e o mar guardam a sete chaves.

Sem comentários:

Enviar um comentário