sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Evereste

O Topo Dos Teus Limites

Evereste, a montanha mais alta do mundo que oscila entre a beleza e o perigo, onde ambos se apresentam de mãos dadas e tornam a visita uma experiência única. Qualquer corajoso que vá ao seu encontro terá de ultrapassar todas as provas que vão surgindo ao longo da jornada. E acreditem, a natureza é uma força brutal! Uma vez lá em cima, o mundo parece estar a nossos pés. A chegada ao topo, o desejo de colocar a bandeira da vitória e a ânsia de apreciar a paisagem inimaginável é a maior fantasia de todos os alpinistas do mundo. Para os mais corajosos: vão, aventurem-se e vivam momentos de adrenalina pura como poucos terão. 


Para os que colocam o medo à frente da coragem, observem ao longe a beleza do Evereste e da coragem do homem, como a que nos é mostrada no recente filme "Evereste", um documentário envolvente e baseado no livro "No Ar Rarefeito" (em inglês Into Thin Air). Trata-se de uma história divulgada por um alpinista, Jon Krakauer, que sobreviveu à expedição de 1996. Um livro que conta a aventura de um grupo de corajosos em busca do maior desafio que a vida pode ter.




Curiosidades:

  • Um montanhista português, João Garcia, subiu o monte Evereste em 1999. Podes ler mais sobre os seus projectos no site http://joaogarcia.com/?lang=pt

Sem comentários:

Enviar um comentário