sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Madeira, a ilha onde todos os portugueses querem estar

Porquê o nome Madeira? Como já deves ter ouvido por ai, as grandes descobertas são por mero acaso e a ilha da Madeira foi uma delas. Quando os nossos grandes descobridores portugueses encontraram esta ilha, depararam-se logo com a grande abundância de madeira e chamaram-na ilha da Madeira. 
No meu caso, quando cheguei a este paraíso, reparei nas bananas e na fabulosa vista natural. Fui depois do Natal e passei 5 dias maravilhosos neste belo território português. Lá, o tempo parecia de primavera, mais quente que em Lisboa. Um tempo agradável para descobrir esta famosa ilha. Fui à aventura, de carro, e consegui dar a volta à Madeira em 5 dias! 

Vi cascatas, praias com areia dourada, bananeiras e paisagens naturais belíssimas..mesmo de cortar a respiração. Caminhei pela natureza adentro e encontrei os segredos mais encantadores e guardados apenas para os mais curiosos. A vista esplêndida no cimo do Pico do Arieiro e do Pico Ruivo, e o chão vidrado vertiginoso no Cabo Girão são para os mais corajosos. 

A gastronomia é deliciosa, mesmo de comer e chorar por mais,...as tradicionais espetadas, os grelhados, os saborosos cubos de milho frito, o popular bolo do caco, a célebre poncha, os bolos e broas de mel... tudo é gostoso e agradável na Madeira. Vale a pena visitar! 


Curiosidades: 
  • O famoso futebolista Cristiano Ronaldo nasceu e cresceu nesta ilha, até tem o seu próprio museu com a sua estátua de tamanho real e a sua vasta colecção de troféus!


Sem comentários:

Enviar um comentário