domingo, 13 de março de 2016

Portugal de Norte a Sul

Portugal, um país com um clima de pôr a sorrir qualquer turista e português no seu dia-a-dia. O sol sempre presente para nos aquecer, mas o que mais encanta em Portugal é o mar azul que percorre as diversas cidades de Norte a Sul e que nos oferece as belíssimas praias e a vista infinita do oceano. No Verão, todos procuram pela areia dourada e a água quente, mas apenas os Algarvios têm essa sorte. 

As famosas praias do Algarve: Praia da Rocha, Praia da Marinha, Praia da Quarteira, Praia de Odeceixe, Praia do Carvoeiro, Praia de Centeanes, Praia da Falésia, ... 

Praia de Centeanes, Algarve
Os fãs do Alentejo, podem visitar as praias da Costa Vicentina: Porto Covo, Praia de Tróia, Praia da Comporta, Praia de São Torpes, Praia da Zambujeira do Mar, Praia das Furnas, ...

Praia Grande, Porto Covo (Alentejo)
Na capital, Lisboa, podes apreciar as praias da Linha (Praia do Guincho, Cascais, Estoril, Carcavelos, Santo Amaro, Paço de Arcos), as praias da Costa da Caparica (Praia da Rainha, Praia da Mata, Praia do Rei, Praia da Bela Vista...), as praias de Sesimbra (Praia da Califórnia, Praia do Ouro, Praia da Ribeira do Cavalo, Praias das Bicas,Praia do Meco..) ou as Praias da Ericeira.
Praia das Bicas, Meco (Sesimbra)
No Centro de Portugal, as melhores praias estão em Aveiro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto, Marinha Grande, Peniche, Nazaré, Santa Cruz e nas Caldas da Rainha.
Santa Cruz, Torres Vedras
E a Norte do país encontras as melhores praias em Viana do Castelo (Caminha, Praia do Cabedelo), Braga (Esposende) e no Porto (Vila do Conde, Gaia, Matosinhos). 

Praia da Caminha, Viana do Castelo (bloguedominho)
Para os fãs do surf, as melhores praias para a prática do surf de Norte a Sul estão na Nazaré,  Peniche, Ericeira, Praia do Guincho, Praia de Carcavelos, Zambujeira do Mar, Aljezur e Sagres.

Praia Supertubos, Peniche
Mas há quem prefira ir para as zonas verdes do país: Gerês , Arouca , Lousã, Lamego, Serra da Estrela, Serra da Arrábida, Serra da Boa Viagem ... onde podem apreciar a natureza, as quedas de água, os lagos, as grutas, os miradouros, as montanhas ...e onde podes encontrar percursos pedestres e caches pelo caminho! 
Serra da Boa Viagem , Figueira da Foz (Coimbra)
Outros preferem fazer passeios culturais pelas grandes cidades: Lisboa, Porto, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Aveiro, Viseu, Guarda, Évora, ... e conhecer as tradições e a deliciosa gastronomia. 

Torre de Belém, Belém (Lisboa)
Mas se procuras por terras paradisíacas, aconselho-te a visitar as Ilhas portuguesas, Madeira e Açores, são um verdadeiro oásis, onde podes apreciar, em simultâneo, a praia e a montanha. 
Casas de Colmo de Santana, Funchal (Madeira)
Como podes ver Portugal tem um pouco de tudo e podes apostar passar umas fantásticas férias em qualquer parte do país, que não vais arrepender.

Partilha aqui, o que mais gostaste nas tuas férias em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário