domingo, 6 de março de 2016

Uma viagem, três países

Praga -> Viena -> Budapeste

Conhecer três grandes cidades numa semana parece desafiante, mas não é impossível. Eu fiz e inspiro-te a realizar este passeio. Comecei por visitar a magnifica cidade Praga. Apanhei um avião de Lisboa para Praga, cerca de três horas de viagem. Cheguei ao centro da cidade e deparei-me com o cenário arquitectónico e o fluxo de vida cultural nas ruas de Praga. À medida que vagueio, sinto-me rodeada por inúmeras torres impressionantes que apelidaram Praga como a cidade das cem torres.  Mas o que me mais atraiu foi a fabulosa Ponte de Carlos, onde podes mirar o belíssimo quadro panorâmico da cidade checa. Em dois dias, desfrutei a gastronomia checa e conheci o famoso relógio astronómico na praça da Cidade Velha, que a cada hora, uma multidão de pessoas se juntam para olhar para as estátuas dos Apóstolos, o  esqueleto, a estátua da morte, a abanar o sino e o galo que canta. Embarquei numa das pontes, e caminhei pelo parque labiríntico e verdejante que me levou até ao grande castelo,onde mirei a belíssima cidade checa de longe. Desci e entrei num mundo medieval, cheio de histórias e com uma das melhores vistas panorâmicas.


E os meus dois dias nesta cidade foram-se e segui viagem até Viena, num autocarro da Student Agency. Após umas 5 horas de viagem, cheguei à capital austríaca, onde os cidadãos vestem-se a rigor para ver uma Ópera ou uma Orquestra. Em dois dias, caminhei pelas ruas em direcção ao centro da cidade e a música estava sempre presente. Diria que o famoso compositor Mozart deixou as suas pegadas para outros seguirem.  Visitei o grandioso Palácio de Schonbrunn ou Palácio de Versalhes com os vastos jardins verdes, a Fonte com a estátua do deus Neptuno e um labirinto para te perderes. Visitei o antigo parque de diversões, Prater, e andei na mais antiga Roda Gigante Wiener Riesenrad, onde vislumbrei o quadro panorâmico da cidade. O que mais amei em Viena foi o serviço de café nas cafetarias e restaurantes, um café acompanhado com um copo de água e uma copo com leite numa linda travessa metálica.

E por fim, o último destino, Budapeste, apanhei o autocarro da mesma companhia que tem um serviço esplêndido, com uma hospedeira simpática, filmes / séries ao meu dispor, Internet grátis e bebidas quentes (café, chocolate quente, cappuccino, ...) e claro tudo por um preço acessível.  As horas de viagem voaram e cheguei à cidade húngara. Deparas logo que está dividida em duas partes, com o rio Danúbio a separá-las, mas unida pela ilustre Ponte Széchenyi ou Chain Bridge. Perdi um dia no outro lado da ponte e visitei o Monte Gellert e Estátua, o Palácio Real e o grande miradouro no Bastião dos Pescadores, onde tens ilustres estátuas verdes e uma vista fantástica da capital. No final do dia, atravessei o rio de barco e mirei novamente a paisagem fabulosa da cidade húngara. No dia seguinte, visitei o grandioso Parlamento, a Praça dos Heróis e não pude deixar dar uma espreitadela nas famosas Termas.


E assim, terminou a minha aventura em três cidades!  Estás pronto para repetir esta viagem?

Sites a visitar:
http://www.prague.eu/en
http://www.austria.info/br/destinos-de-viagem/cidades/viena
http://www.budapest.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário