sábado, 2 de abril de 2016

Viajar Sozinho = Sim ou Não ?

Queres viajar e estás sempre à espera que alguém vá contigo? 
Vamos ver os pontos positivos e os pontos negativos!
POSITIVOS:

1. Muita gente viaja sozinho(a) e diz que é a melhor coisa, porque podes ir quando quiseres e fazer o que quiseres. Ou seja, liberdade total! 


2. É a forma mais rápida de ires viajar, sem estares à espera que alguém possa ir contigo. Para além disso, podes aproveitar logo as promoções de voos, hotéis.... 

3. Podes planear a tua viagem à tua maneira e ainda poupar algum dinheiro! Podes decidir qual museu, restaurante... queres ir. 

4. Aprendes a desenrascar-te sozinho(a). Pois, em qualquer viagem aparecem sempre alguns obstáculos (não saber a língua) que terás de passar sozinho(a), sem ajuda de ninguém. Eu diria que isto é uma boa preparação para o mundo do trabalho e para a vida. 

5.Aprendes a apreciar a tua companhia sozinho(a). Às vezes procuramos conhecer as outras pessoas em vez de nos conhecermos melhor.

NEGATIVOS:

1. Muita gente diz que é inseguro e a família normalmente não acha piada à ideia de ires sozinho(a). Evita andar à noite, em zonas muito escuras e com pouca gente. Ou então, podes sempre ir em excursão!

2. Podes sentir-te sozinho(a) e sentir a falta de alguém. A solidão é tramada para quem gosta de ter companhia para fazer as coisas, mas hoje podes partilhar as tuas aventuras nas redes sociais! E ainda podes ligar à tua família, namorado(a) e amigos via Skype, Whatsapp, Facebook, ... 

3. As noites podem ser mais tranquilas! Pois evita beber muito e sair à noite até madrugada. Podes sempre deitar-te cedo e acordar cedo para aproveitar melhor os dias.

4. A pior coisa que pode acontecer-te é ficares doente! Ficar doente sozinho(a) pode ser uma tragédia, pois não tens ninguém para cuidar de ti. Nesse caso, leva sempre medicamentos e tem sempre comida e água no hotel ou na mochila, assim não terás que sair para comprar comida. Caso não tenhas, podes sempre tentar encomendar ou comer no hotel.

5. Há quem diga que viajar sozinho pode ficar mais caro, principalmente na dormida e na comida. Muitos hotéis têm apenas quartos múltiplos ou duplos. E por vezes, os restaurantes servem pratos que poderiam ser para duas pessoas.

Ao fim de contas, podes sempre contornar os pontos negativos e apreciar uma viagem sozinho(a)! 

Sem comentários:

Enviar um comentário